Microsoft firma parceria com associações de ensino para capacitação em Inteligência Artificial
São Paulo, 05 de dezembro de 2019 – A Microsoft firmou parceria para a capacitação de estudantes e profissionais com conteúdos sobre Inteligência Artificial (IA). O acordo foi firmado com a ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), a Bett Educar e o Movimento Brasil Digital. A assinatura, realizada durante o AI + Tour, evento de inteligência artificial da Microsoft, faz parte das iniciativas da Microsoft que visam capacitar, ao todo, cerca de 25 mil pessoas em IA no Brasil.
A parceria consiste na elaboração de uma agenda de atividades e divulgação conjunta das iniciativas de capacitação gratuita da Microsoft em IA, realizadas no portal AcademIA, por meio de cursos e webinars que vão desde o nível de conhecimento básico a tópicos avançados, bem como o acesso ao AI Business School, voltado para o aprendizado não técnico com foco em transformação digital de negócios.
Além disso, o programa AcademIA de capacitação prevê o desenvolvimento conjunto de um plano de adoção curricular para formação e certificação de profissionais nas tecnologias de IA da Microsoft. A Microsoft disponibilizará profissionais técnicos especializados na tecnologia para eventos e apresentações presenciais ou digitais. Apenas por meio da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), 30 instituições de educação superior serão selecionadas para participar do piloto do programa de capacitação em IA.
Sobre a Microsoft
A Microsoft habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. Sua missão é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 30 anos e é uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Desde 2003, a empresa investiu mais de R$ 451 milhões levando tecnologia gratuitamente para 5.757 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7 mil startups no Brasil, com investimento superior a US$ 202 milhões em créditos em nuvem.